sexta-feira, abril 01, 2011

Reunião da UBE decide formar comissão Pró-UBE

Blumenau - Na noite desta segunda feira dia 28 de março de 2011 foi realizada na plenária da Câmara dos vereadores de Blumenau a segunda reunião da União Blumenauense dos Estudantes – UBE estiveram presentes estudantes secundaristas, universitários, agremiações estudantis e outros membros da sociedade. Na reunião foram discutidos temas como a importância da entidade para o desenvolvimento da educação na cidade, a ausência atual de representação estudantil no município, o processo de busca a história dos documentos da UBE em cartório, também foi discutido a necessidade da realização de uma conferência municipal da Juventude que integre os jovens da região e foi formada a comissão Pró-UBE que tem por objetivo decidir os próximos passos para a reorganização da entidade.


Apesar do número reduzido de estudantes a reunião foi bem produtiva com a Formação da comissão Pró-UBE, através dela poderemos formar a comissão eleitoral e dar efetividade ao processo democrático de inscrições das chapas dos Candidatos à diretoria da União Blumenauense dos Estudantes nas escolas da cidade e discutir sobre o IV Congresso da entidade que dará Validade a organização estudantil com a aprovação do estatuto.

Não a dúvida que estamos no caminho certo, agora é a hora de nos unir e juntarmos nossas forças para uma educação de qualidade sem injustiças sociais, econômicas, sem preção e humilhação desse sistema Capitalista que muitas vezes os anseios humanos de qualidade de Vida ficam em segundo plano comparados com os interesses politiqueiros de nossa sociedade.

Nossa cidade deixa a desejar quando o assunto é representatividade estudantil, temos um conjunto de organização política que nada interessa conotar esse tema na sociedade. Quando temos estudantes que tem consciência de seus direitos, formamos futuros cidadãos que cobram de nossos representantes, e isso nem sempre é bem vindo pelos nossos oligarcas do poder. Mas para que nossas reivindicações ganhem voz, precisamos nos unir e umas das ferramentas para isso é a UBE, vamos nessa galera buscar um futuro de qualidade e dignidade, não vamos deixar que roubem os nossos direitos. Pois o Futuro é nosso.


Escrito Por: Jean Volpato/ Estudante de Jornalismo do IBES SOCIESC

Um comentário:

  1. Bom Dia

    Como professor e membro do Sinte (Sindicato dos trabalhadores de educação de SC) e membro do Conselho consultivo do Sintraseb. Apoio e desejo que a UBE, volte com força total. A muito tempo que os estudantes estão distantes das lutas e a educação precisa muito de vocês. No dia 07/04 haverá nossa assembléia estadual em florianópolis dos professores. Quem sabe uma boa oportunidade de verem quais são as maiores aflições da categoria. Também no dia 06/04 o STF, irá jugar o Piso Nacional do Professores, que caso seja aprovado, refletirá muito nas escolas.
    Prof. Janilson Lotério
    Sec. de Org. Sinte - REg. de Blumenau

    ResponderExcluir

Últimas Notícias

UBE | Blumenau

Estatísticas