terça-feira, outubro 18, 2011

O Novo PNE, bandeira de luta da UBES e da UNE, é tema do 9° programa da TV CONTEE

O projeto de lei que vai criar o novo Plano Nacional de Educação (PNE) foi enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Congresso Nacional no final de 2010 e agora aguarda votação na Câmara e no Senado. O novo projeto apresenta dez diretrizes objetivas e 20 metas, seguidas das estratégias específicas de concretização a serem cumpridas até 2020.

Mas, para que serve exatamente o Plano e do que ele trata? Este é o tema do nono programa da TV CONTEE, do site da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino. Alguns especialistas no assunto aparecem no vídeo para explicar com muita clareza, como é o caso do economista e editor do blog Além da Economia, Paulo Daniel; o professor do programa de pós-graduação da PUC-SP, Alípio Casall; o senador Paulo Paim (PT); e o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

Vale ressaltar que a UNE e a UBES, em conjunto com diversos movimentos sociais, defende que o texto do PNE seja refeito para a garantia do investimento de 10% do PIB na educação do Brasil e 50% do Fundo Social do Pré-sal também para o setor até 2014.

Para reforçar a meta, recentemente foi lançada a campanha #educacao10 e espera mobilizar milhares de estudantes através de um abaixo assinado exigindo a aprovação destes números. A campanha pode ser visualizada através deste link: http://bit.ly/qjBW6b.

Assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre o assunto:

Fonte: Sítio da UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias

UBE | Blumenau

Estatísticas