domingo, maio 15, 2011

UBE participa de reunião com o Reitor do Instituto Federal Catarinense.

O instituto Federal Catarinense-IFC, promete ser um novo modelo em educação profissional e tecnológico em Blumenau. Com o objetivo de Permitir que o Brasil atinja condições estruturais necessárias ao desenvolvimento educacional e socioeconômico. O Reitor do IFC, Cláudio Koller, recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, no Gabinete, a visita de representantes da organização da União Blumenauense dos Estudantes e da Juventude de Gaspar.

Estiveram presentes na reunião Jean Volpato, membro do Comitê Pró-UBE (União Blumenauense dos Estudantes), Denner Ouvidio, Diretor da União Catarinense de Estudantes Secundaristas (UCES), Luiz Edison, estudante do Aeroclube de Blumenau e Ana Maba, da assessoria da juventude de Gaspar.


O objetivo foi tratar das demandas levantadas pelos estudantes representados por essas entidades referentes ao trabalho que será desenvolvido pelo IFC em Blumenau, como também participar da construção dos cursos atuais e futuros que serão ofertados pela instituição na região Vale do Itajaí.

Para Jean Volpato, a participação dos estudantes é fundamental para que os cursos ofertados atendam as suas necessidades e expectativas. “Propomos a realização de audiências públicas para que o estudante possa opinar e a partir disso entenda que a construção do IFC é para ele e ele faz parte disso”, frisa.


Para o Reitor Koller, a participação e interesse dos estudantes na implantação do Instituto na região do Vale são gratificantes. “Estamos construindo na região de Blumenau um novo conceito de educação e para isso é imprescindível unir forças”, diz. Sobre os eixos educacionais em que o IFC irá trabalhar na região, o Reitor informou aos estudantes que serão voltados as áreas de Tecnologia de Informação, Metal Mecânica e Têxtil. “Porém, percebemos que a região precisa de profissionais na área de serviços e saúde”, disse Koller.


Koller ainda falou aos estudantes como será adaptado o Campus Blumenau. “Como ofertaremos cursos integrais, tivemos a preocupação, ao construir o projeto de adequação do Campus, em pensar num projeto que acolha o estudante. O projeto arquitetônico prevê um local harmonioso em que o jovem goste de estar”, finaliza o Reitor.


Participaram também da reunião os Pró-Reitores de Educação, Francisco Sobral, e Extensão Carlos Renato de Oliveira, e o chefe de gabinete, Rubens Kuchenbecker.

Adaptado Por: Jean Volpato


Fonte:http://www.ifc.edu.br/site/index.php/noticias/5-noticias-gerais/401-reitor-do-ifc-recebe-representantes-estudantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias

UBE | Blumenau

Estatísticas