quarta-feira, outubro 12, 2011

Educação terá de 7% a 10% do PIB, diz Haddad

Em palestra na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio nesta segunda-feira; o ministro Fernando Haddad, disse que espera uma resposta do Congresso para definir o orçamento para educação em 2012.

O volume de recursos a ser investido em educação no ano que vem representará entre 7% e 10% do total do Produto Interno Bruto (PIB) do País. A afirmação é do ministro Fernando Haddad, que participou, na manhã de ontem, de palestra promovida pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.

De acordo com Haddad, os investimentos estão previstos no projeto de lei que estabelece o Orçamento 2012 do governo federal, que está em tramitação no Congresso Nacional.

“Não vai ser menos que 7% nem mais de 10%. Esperamos contar com a participação do Congresso”, disse o ministro. “A média investida pelos países que fazem parte da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) é de 5%, mas o PIB deles é maior e sua dívida com a educação, menor”, argumentou Haddad.

Fonte: Folha Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias

UBE | Blumenau

Estatísticas