segunda-feira, outubro 10, 2011

Audiência pública discute federalização da Furb

Populares reuniram-se na Câmara dos Vereadores de Blumenau para acompanhar a discussão sobre a criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí

Durante audiência pública realizada no auditório da Câmara dos Vereadores de Blumenau (SC), nessa segunda-feira, 3, a Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara Federal, discutiu, através do Projeto de Lei 7287, a criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí, a partir da Furb (Fundação Universidade Regional de Blumenau).

A audiência, com duas horas de duração, foi coordenada pelo deputado federal Pedro Uczai, membro da Comissão de Educação. Ela reuniu estudantes, servidores da Furb e membros da comunidade, interessados na federalização da Universidade.

Ao término da sessão, o deputado copilou um documento com cinco resoluções, aprovadas em audiência pública. O parlamentar levará o material aos demais colegas da Comissão, à bancada federal catarinense e ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Para o deputado Pedro Uczai "é fundamental a conversa com todos os deputados e senadores para que nesta terça-feira, às 15h, possa se construir em Brasília, na reunião do Fórum Parlamentar, uma emenda para a criação da Furb Federal". Segundo Uczai, R$ 100 milhões seriam necessários para a federalização da Furb e a união da mobilização política com o incentivo da população é essencial para o sucesso das negociações.

Foto: Jaime Batista da Silva
Texto: Jaime Batista da Silva - VC Repórter/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias

UBE | Blumenau

Estatísticas