terça-feira, outubro 25, 2011

Alunos de escola do Bairro Passo Manso protestam contra mudanças

Alunos da Escola de Educação Básica Carlos Techentin, no Passo Manso, foram ontem à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) para protestar contra uma possível transferência do Ensino Médio para a Escola Max Tavares DAmaral, no Bairro Itoupava Norte. Os alunos alegam que a mudança, que aumenta em 20 quilômetros o trajeto de ida e volta, trará muitos transtornos. No protesto, os alunos levaram cartazes pedindo a resolução do problema.

O motivo da transferência é o acréscimo de 300 novos alunos na unidade, que não tem espaço suficiente para abrigar a todos. O aumento é devido à chegada de um conjunto habitacional na região. Em nota enviada por e-mail, o ex-secretário de Desenvolvimento Regional, Paulo França, informou que foram feitos investimentos de R$ 635 mil em duas reformas e construção do ginásio, entre 2007 e 2009, na Escola Carlos Techentin.

Com a catástrofe de 2008, o planejamento financeiro foi destinado a reconstrução das escolas atingidas, não sendo possível mais investimentos na unidade. França destacou ainda que o fato da proximidade do conjunto habitacional com a escola não deveria trazer prejuízos e desconforto se as negociações entre Estado e Município tivessem acontecido com a antecedência devida.

Fonte: Jornal Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias

UBE | Blumenau

Estatísticas